Política de Trocas, devoluções e avarias
Atenção
É de extrema importância, o cliente fazer a leitura das condições da política de trocas e devoluções evitando assim maiores transtornos.
O que diz a Lei
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito.
Em decreto complementar, que entrou em vigor em 2013, ficou estabelecido também que seu cliente tem até 7 dias para desistir da compra, ou seja, mesmo que o produto não tenha qualquer defeito, é permitido solicitar a devolução do dinheiro sem qualquer ônus dentro deste prazo.É importante ressaltar que, após os 7 dias, nossa loja não tem qualquer obrigação em trocar ou devolver o dinheiro de um pedido onde o produto não apresentou qualquer defeito.
Prazo/devolução dos valores para casos devoluções
Nossa loja tem 10 dias uteis contados a partir do dia em que os produtos chegarem na loja. O Consumidor deve informar os dados bancários para devolução do valor integral.
Direito de arrependimento
Fica estabelecido que o cliente tem até 7 dias para desistir da compra, lembrando que para solicitação de devolução dos produtos, o mesmo deve ser devolvido sem indícios de uso ou experimentação em sua embalagem original, em perfeito estado de condição .
Pedidos que consta com entregue e comprador alega que não foi entregue.
O comprador é orientado a verificar com vizinhos, portaria etc. Muitas das vezes são recebidos por essas pessoas. Caso persista o problema o vendedor (Julia essências) entrara em contato com a transportadora em busca de informações, em alguns casos são atualizações erradas no sistema da transportadora. O prazo para retorno final ao cliente é de 1 a 14 dias
Avarias
Todos nossos pacotes saem bem embalados e em conformidades a serem transportados, bem como o insumos em perfeitas condições, portanto danos/prejuízos causados pelas transportadoras ficam elas responsáveis a pagar todos os prejuízos causados a nosso cliente e a nossa empresa. O consumidor deve comunicar a Julia essências no ato do recebimento e fornecer todas as informações a provas solicitadas pela transportadora e assim ficamos responsáveis por intermediar essas reclamações. A Julia essência não dispõe de transporte próprio e fica a critério do cliente fazer a escolha do transportador. Desta forma nossa empresa necessita de 30 a 60 dias para resolver o caso conforme prazos já informados pelas transportadoras. Serão solicitados fotos da embalagem e do conteúdo interno. Fotos da etiqueta da transportadora (obrigatório) Fotos do produto interno que evidencie a avaria PS: Por favor, nos envie uma foto do produto ao lado da caixa + uma foto da caixa onde conste a nossa etiqueta de forma legível. Encaminharemos as informações para análise.
Embalagens de vidros são fragéis , em casos raros podem quebrar durante o transporte, mesmo sendo bem embalados, pedidos com mais de 60 vidros fica critério do cliente coletar em nossa loja fisíca ou enviamos pela transportadora com a ciência do comprador sobre a possibilidade de quebras por conta do peso, a julia essências não se responsabiliza integralmente por essas perdas , damos suporte e resolvemos o caso em parceria com as transportadoras nos prazos já informados acima.
Nota final
Todos os produtos devolvidos passam por análises para verificação de suas condições e uso ou experimentação. Esta análise tem o prazo de até 10 dias úteis .
Em caso de a análise comprovar o uso ou experimentação do produto ou qualquer situação divergente das condições aqui explicadas, não aceitaremos a devolução do produto e o mesmo será retornado ao cliente.